4 de mai de 2011

A criação está gemendo em dores de parto

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema: Fraternidade e a Vida no Planeta, focando os desastres ambientais e alertando-nos sobre a importância que temos que dar para um desenvolvimento mais sustentavel e fazendo a nossa parte para contribuir com um planeta melhor.

A campanha também tem como lema: "A criação geme em dores de parto" (Rm 8, 22). Este lema fez-me lembrar muito além da destruição do planeta, que também está pedindo socorro por nossa ajuda, mas olhando bem para essa frase vemos que ela diz "a CRIAÇÃO geme em dores..", ou seja, é toda a criação, é tudo que foi criado por Deus e, principalmente, o ser humano.

Será se você ainda não se 'tocou' que JOVENS, crianças e adultos estão morrendo? Estão morrendo espiritualmente e físicamente também, muitos estão fechando as portas de seus corações para Deus. Estamos vendo que a vida já não está valendo muita coisa para as pessoas, são mortes, violências, ataques terroristas, brigas, drogas, prostituição... Acredite! Olhe para o seus lado, muitos jovens estão com dificuldades de sair deste mundo falso, as famílias estão sendo destruídas e toda essa criação está gemendo, clamando, em dores que não se acabam.

Precisamos AGIR! Não podemos ficar de braços cruzados e só querendo riqueza e sossego senão tivermos o sentido único e verdadeiro da vida dentro de nós: Jesus Cristo. Não estou aqui fazendo campanha religiosa, de igreja ou algo do tipo, estou só querendo alertar você para a nossa sociedade, além do mais, você é responsável por isso, só depende de nossas atitudes e práticas. Vamos buscar um mundo melhor para se viver. Vamos dar mais valor a vida e buscar mais Deus em nossa vida. Vamos evangelizar pois, "anunciar o evangelho não é título de glória para mim; pelo contrário é uma necessidade que me foi imposta. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho." (I Cor. 9, 16)

▲ Topo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante.

Mensagem do Momento:

Deus não escolhe pessoas capacitadas. Ele capacita os escolhidos.