Pular para o conteúdo principal

REFLEXÃO: Perdão e Misericórdia

Como conseguimos viver com mau-humor, rancores e raivas em nossos corações? Que Cristões somos nós?

Diante de tantas situações que observo e hoje sendo um dos últimos dias do ano, venho fazer essa reflexão, já que estamos vivendo um período de renovação e reflexão interior, o natal nos trás isso e a virada de ano novos Sonhos, novas expectativas e novas esperanças. Mas, como estamos buscando isso?

Eu sei como é difícil quando alguém nos faz mal, sobe nossa temperatura, nos descontrolamos e temos aquele momento de raiva ou aquele período de tristeza pelo o acontecido, mas uma coisa que louvo a Deus por ter em mim é que eu busco me sentir bem com o meu próximo, com meu irmão. É perdoar e pedir perdão (mesmo considerando está certo).

Poderíamos escrever milhares de linhas sobre esse assunto, podemos dizer várias opiniões sobre isso e você deve ter a sua. Mas, a reflexão deste fim de ano aqui é como perdoar o irmão e viver com o coração limpo e sem ressentimentos? Não é fácil (e dificil será) perdoar uma namorada(o) ou amigo(a) e depois continuar vivendo como se nada tivesse acontecido. Claro que não é fácil! Mas, perdoar as pessoas, conversar e respeitar uns aos outros nós podemos ser, porque isto faz bem para o nosso coração, para nossa alma. Quando guardamos rancores, odiando as pessoas, dizemos que "não queremos vê-las nem pintada na nossa frente", ignorando-as ou evitando qualquer contato, vamos manchando nossos corações e vivendo uma felicidade falsa, porque ela não vem de Deus.

“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (I Jo 4:20).

Não sei até que ponto deve ir o perdão, mas o que falo aqui não são palavras minhas, mas é o Cristo Senhor que nos mostra em Colossenses 3, 13: “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou”.

Essas palavras descrevo aqui, porque eu particulamente, não consigo viver dentro do mesmo teto, no mesmo mundo com raiva das pessoas, as coisas que me chateio busco conversar, conversar e resolver da melhor forma possível e o mais rápido possível também. Não guardo rancor das pessoas que falam mal nem das que mim fazem o mal, busco entendê-las e viver bem. Preciso ter meu coração limpo. Se a amizade não é será a mesma novamente é o tempo que nos diz, mas como Cristo e por Cristo sempre estenderei minha mão ao próximo, independente de qualquer coisa. Assim que precisamos viver num mundo cada vez mais destruidor do: AMOR.

LEMBRE-SE das palavras do nosso Papa Francisco: "Deus nunca se cansa de perdoar, somos nós os que cansamos de pedir perdão". Aproveitemos o Ano da Misericordia para exercitar o amor.

Um Feliz e abençoado 2016 para você!
Abraços.

▲ Topo

Comentários

  1. Na minha opinião, na maioria (mas não em todos) dos casos de rancores que levamos ao longo da vida, são o que diferenciam os adultos de adultos infantis. Concordo que nem sempre é possível "passar por cima do ocorrido", por exemplo, se o algo que levou a tomar alguma atitude equivocada ainda permanece na outra pessoa, é necessário olhar pela perspectiva dela, para assim avaliar com justiça a situação. Mas na maioria das situações o que ocorre é uma agregação de inimigos, que poderiam ser relevados, simplesmente igorando o que não é tão importante, pois não vale a pena criar um inimigo por pouca coisa. Tem muita gente que procura sarna para se coçar, e isso é sem dúvida, desnecessário. Temos coisas super importantes aos quais nos devemos preocupar. Nossos filhos, irmãos, pais, amigos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua Opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas deste blog

Erro durante instalação do Windows 7: O Windows não pôde definir informações de localidade offline.

Ambiente: Instalação do Sistema Operacional Windows 7 Home Basic, Starter, Professional, Home Premium; Problema: Aparece a mensagem: "O Windows não pôde definir informações de localidade offline. Código do erro:0×80000001" Possiveis Soluções: Instalar os sistemas acima citados no idioma inglês; Caso, continue aparecendo o erro, instalar o Windows 7 Ultimate em português, no qual não apresentará nenhum problema, caso persista o erro, instalar o Ultimate em inglês. A última solução é a substituição da mídia de Instalação. ▲ Topo

Desligando o Windows pela Linha de Comando (Prompt de Comando)

Talvez poucas pessoas sabem, mais podemos desligar ou reiniciar o computador simplesmente pela linha de comando, através do Prompt do Windows. Além disso, você pode agendar o windows para fazer o desligamento na hora programada. Isto tudo devido a um utilitário nativo do windows chamado Shutdown.exe. Vamos entender isso. Primeiro conheceremos as opções do shutdown: -l Exibir interface GUI; deve ser a primeira opção -s Desligar o computador -r Reiniciar o computador -a Anular desligamento do sistema -m \\computername Computador remoto a ser desligado/reiniciado/anulado -t xx Definir tempo limite para desligamento como xx segundos -c “comment” Comentário sobre desligamento (máximo de 127 caracteres) -f Força o encerramento da execução de aplicativos sem avisar -d [u][p]:xx:yy Código de razão para o desligamento u é o código de usuário p é um código de desligamento planejado xx é o código de razão principal (número inteiro positivo menor que 256) yy é