27 de fev de 2012

Alagação no Acre - 2012 - Ajude!

O Acre Precisa de Ajuda! #AcreSOS

Veja como está o Acre e o que várias famílias estão passando. Assista!



É difícil até falar alguma coisa, somente quem mora neste Estado AColhedor sabe o que se passa!
Chegamos a um nível critico que já (me) preocupa bastante pela subida intensa do Rio Acre, que cada vez mais deixa várias famílias sem abrigo, causa mortes e um estado de calamidade. Hoje 27/02, o Rio Acre chegou apresentar 17,64 m (2 centímetros a menos que a de 1997 - 17,66 m).

Porém, durante o dia, o Rio baixou e continua, o que tranquiliza parcialmente, pois aí está outro problema - cada vez mais rápido, maior o perigo de desmoronamento e desbarrancamento no leito do Rio e consequentemente, destruição de várias casas, comércios e bairros.
rio_pequenoNível do Rio Acre
17,44 m

Medição das 21h - 27/02/2012
Em Rio Branco: 6.365 Pessoas desabrigadas (em alojamentos da Prefeitura e do Governo do Estado)

70 equipes trabalhando (6 pessoas por equipe)
Não estamos alagados!
Então Ajude quem está!

O Acre está vivendo um momento grandioso de Solidariedade (você não acha?), por onde passamos vemos pessoas se doando voluntariamente para ajudar as pessoas, todos estão fazendo um pouco, ajudando na prática, fazendo doações, orando pelo Acre ou até mesmo acolhendo as pessoas, é uma verdadeira força em ajuda pelo nosso Estado.

Infelizmente, na minha opinião, acho que a maioria (quase todos) desses fila da p* de Políticos não estão ajudando o Acre como deveriam estar (com exceção do nosso Governador Tião Viana e os Prefeitos das Cidades que estão se empenhando ao máximo). Muito além de "conseguir" liberar dinheiro pro Estado (o mínimo que deveriam fazer) esses Milionários Deputados, Vereadores e Senadores deveriam fazer sua doação pessoal (R$) por esse canto do Brasil, isso é inaceitável!

Nós cidadãos humildes voluntários continuemos fazendo a nossa parte e VOCÊ que ainda não ajudou, AJUDE! Não precisa ser um ajuda milionária, aquele 1kg de alimento, aquela roupa velha, aquele calçado que você não usa OU aquele pequeno produto de limpeza já é o bastante se você fizer sua doação. O importante é ajudar e se doar em ajuda as famílias!

A conta pra depósito da ajuda que apareceu no video acima segue abaixo junto com vários pontos de arrecadação e campanhas:

Conta pra depósito:
Banco do Brasil
Agência: 0071-X
Conta corrente: 100.000-4
CNPJ: 14.346.589/0001-99
Veja alguns Posto de Arrecadações:
Supermercados Araújo (Bosque, Tangará, Aviário, 2º Distrito), Via Verde Shopping, Polícia Militar, Uninorte, OCA, Fieac, Palácio das Secretarias, Catedral Nossa Senhora de Nazaré, Igreja Internacional da Graça, Igreja Batista do Bosque, Loja Gratia, Catedral da fé, Corpo de Bombeiro, Biblioteca da Floresta, Supermercado Valquerendo e IPÊ Empreendimentos Imobiliários (Av. Nações Unidas, 840 - Bosque - Próximo ao Pronto Socorrro)
Uma outra dica é: Vá até o Parque de Exposições (Expoacre) e dê seu nome para fazer algum trabalho voluntário. Ajude! Muita gente precisa de Você.
--
[Atualização]
Ainda tem essa reportagem do Hoje em Dia, da Record.
Assista. É de se emocionar:



#NovoAcre #AcreSOS #EnchenteAcre #AcreUnido


Ajude. Compartilhe esse post no Twitter, Facebook, Orkut e Blogs!

▲ Topo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante.

Mensagem do Momento:

Deus não escolhe pessoas capacitadas. Ele capacita os escolhidos.