9 de ago de 2011

Estrelão venceu o Tourão do Norte, mas não conveceu.

Por Manoel Façanha
Nem mesmo o senador Aníbal Diniz (PT), sempre muito ponderado nas suas declarações a respeito dos clubes acreanos em competições nacionais, poupou críticas ao futebol apático do Rio Branco na vitória apertadíssima do último domingo, em plena Arena da Floresta, diante do Araguaína por 2 a 1, durante entrevista ao repórter Paulo Henrique (Rádio Difusora Acreana). O senador petista se referia ao fato da equipe estrelada, mesmo jogando com um atleta a mais em relação ao adversário, pouco fez para valer a vantagem numérica de jogadores dentro das quatro linhas. Aí o leitor pode até perguntar: O Senador Aníbal Diniz entende de futebol? Sim. Todo brasileiro que se preze entende sim senhor de futebol. Alguns são especialistas, outros curiosos, mas o senador, além de incentivador da causa do futebol profissional, conhece a realidade de nosso clube.
Feito a defesa do Senador, quero dizer que não precisava ser nenhum PHD em futebol para diagnosticar que o Estrelão não fez uma partida digna para segurar o seu torcedor na arquibancada no último domingo [por sinal, boa parte dela continua sumida], apenas jogou para o gasto diante do lanterna Araguaína.
Como articulador deste espaço, quero dizer que é hora da equipe estrelada melhorar a pegada, corrigir os erros de posicionamento [que não foram poucos] e alertar que é momento de cada jogador focar seu binóculo para a competição. Do contrário, ao invés de lutamos pelo sonhado acesso, estaremos lutando pelo descenso. E fim de papo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante.

Mensagem do Momento:

Deus não escolhe pessoas capacitadas. Ele capacita os escolhidos.